Declaração de IR - exercício 2016

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) informa aos servidores, aposentados e beneficiários de pensão que já está disponível o comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda 2017 referente ao ano-base 2016, no Portal do Servidor.

O acesso poderá ser obtido clicando no link abaixo ou copiando e colando o endereço na barra do seu navegador:

Um diferencial no comprovante de rendimentos deste ano tem causado dúvidas nos servidores. Trata-se da discriminação de rendimentos não tributáveis (livre de impostos), no item 4, subitem 7.

exemplo informe IR

Nesta célula constam a soma dos valores de bolsa Capes, Pasep, auxílio moradia, abono pecuniário, licença incentivada recebidos ao longo do ano de 2016. Também estão descritos os valores recebidos como auxílios transporte e alimentação.

Se o servidor desejar verificar se os valores recebidos estão corretos, deverá somar os valores recebidos no ano de 2016.

Para gerar a senha de acesso ao Sigepe, é necessário o registro do endereço de correio eletrônico (e-mail) de uso pessoal, portanto solicitamos que o servidor, caso ainda não o tenha feito, informe ao Departamento Pessoal de sua unidade. Aposentados e pensionistas que não tenham acesso ao Sigepe deverão comparecer ao atendimento da PR-4, de segunda a quinta, das 10h às 15h, no nicho 2, bloco I do Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universitária.